terça-feira, 25 de maio de 2010

AMOR PLATONICO!

Vem de Platão,
Como já dizia o filosofo "aquele que nunca se concretiza".

"Platônico", vem de Platão, justamente porque o filosofo acreditava q no mundo das idéias existiam almas que já haviam passado por um outro plano e que eram dotadas de inteligência e por isso estavam lá, pela capacidade e aprendizado que adotara no mundo anterior.

Depois do mundo das idéias viriam para o plano terrestre já preparadas para habita-lo, "seria derramadas ao corpo do feto em seu nascimento a "alma" q veio do mundo das idéias, inclusive, acreditava tbm, q a terra era um preparo para um mundo além do nosso, ele acreditava no crescimento espiritual, enfim, no mundo das idéias apenas a alma é eterna, a alma poderia até voltar ao mundo das idéias se na terra não mostrasse o que aprendeu enquanto habitava o mundo das idéias"

Mas para que toda essa teoria, senão somente para esclarecer, porque na prática todos nós românticos sabemos bem como funciona.

Um comentário:

  1. Muita surpresa me causa essas divagações de Platão sobre o mundo das idéias. Vejo aí muita identidade com a doutrina espírita, talvez se trocássemos as palavras "ideias" por "espírito" entenderíamos uma identidade espírita nas ideias de Platão.

    Inclusive ele também frisa a reencarnação e o eterno aprendizado em busca da iluminação ou evolução espiritual.

    Dá-lhe Platão!

    Daniel
    www.ideiascorporativas.wordpress.com

    ResponderExcluir