quinta-feira, 12 de novembro de 2015

PEGADAS NA AREIA

(Escrevi este entre meus 15 a 18 anos, não recordo ao certo....)
Hoje tive um sonho...
O mais lindo sonho de amor já sonhado.
Ainda vejo o seu olhar e minhas pernas ainda tremem quando você se aproxima.
Não podia ser um sonho, o sonho que revelaria tudo o que não sei explicar.
Parecia um anjo, tão lindo de bermuda branca, parecia um anjo, mas era você...
O lugar, cenário de um filme, tudo como um conto de amor...
Praia, areia, final de tarde e o pôr do Sol.. Tudo perfeito. 
E eu observava cada passo seu, cada movimento e naquele instante eu já estava envolvida, já me sentia apaixonada. Mas para mim, você não me via, não sentia, mas ainda sim continuava a caminhar. E eu apavorada, pois na medida em que caminhava, ficávamos mais próximos um do outro. Perto, mais perto, próximo, bem próximo, do lado, lá estava você, do meu lado, sentado agora de frente pra mim, me olhando e sorrindo. (E que sorriso, heim?)
Um breve toque das suas mãos e um vago silêncio, clima seco, frio, nenhuma palavra... Seu olhar agora já estava distantes dos meus, parecia que alguém, ou algo perturbavam seus pensamentos. Estava me sentindo sufocada com a situação, mas eu não podia falar e nem fazer nada, pois por muitas vezes eu falei e muitas besteiras foram ditas e por muitas vezes eu tomei a iniciativa e me arrependi. Eu tinha uma decisão a ser tomada e uma meta a cumprir, não podia me entregar assim, ainda tinha um vazio no peito e um coração machucado por escolhas erradas. Talvez fosse até melhor ter seu olhar longe dos meus, correria menos riscos. Pronto! Eu já estava decidida, partiria daquele lugar, mas ainda existia uma historia mal acabada e se eu partisse assim, ficaria algo faltando em minha vida (faltaria você)...
Bom eu realmente precisava partir, já estava ficando tarde... apoiei minhas mãos na areia no intuito de levantar-me e foi assim, preferir então distanciar-me do seu olhar e finalmente falei:
-Tchau!
E novamente reencontrei seus olhos na direção dos meus... E pra minha surpresa ele disse:
-Não, não vá! Fique!
-E porque ficaria?
-Porque estou pedindo e sei que você quer ficar.
-Não posso...
-Por que?   
-Porque você meche comigo e isso me enfraquece e assusta.
-E como acha que me sinto?
-Não sei, esperei que você me dissesse algo, mas até agora não disse nada...
-... (risos...)
-Tá vendo? Não gosto disso
-Do que? ... (risos..)
- Disso. Você brinca comigo.
-Faz assim, me dá sua mão, vamos caminhar. Mas me prometa uma coisa...
-O que?
- Nada de perguntas, nem comentários, deixa o silêncio tomar conta de tudo, não tenha medo de nada, nem de mim, nem do momento, nem do que sente, apenas se entregue...
Caminhamos de mãos dadas na Areia cerca de uma hora e nos primeiros minutos eu não compreendi nada, até eu observar que a coisa mais linda estava diante de mim e pouco me importava se daqui há alguns instantes já não estaríamos mais perto... Eu e você, você e eu, era só o que importava.
Paramos na beira do mar e você me olhou de um jeito do qual eu jamais esquecerei...
Tristes palavras...
"-Você sabe que precisa ir"
Realmente eu sabia que precisava
Afinal, ainda estava presa em um outro mundo do qual eu precisava me libertar, antes de qualquer sonho se concretizar.
Resolvi não dizer nada, além de um simples "Tchau"
Muitas coisas se acabam em uma despedida e um tchau, poe transforma-se em um duro "ADEUS", tudo depende de você...
"...Sem perguntas, nem comentários, apenas aprecie a paisagem, a vida esta aqui, no agora, em cada momento que se concretiza, a cada passo, num olhar, sorriso, até no saber calar na hora certa..."
Vou aprender a ser a mulher pra te dar todo amor que você merece e de todas as que andaram de mãos dadas com você na areia, serei eu a que te fará feliz...
Vou ser eu mesma, mas coberta por uma película de desejo, paixão e sonhos...!

    BY FLÁVIA PEREIRA
 

                                                                                               


Nenhum comentário:

Postar um comentário