domingo, 20 de junho de 2010

Mais uma das minhas

Ao som de This I Promise You estou criando esse novo POST.

Em minha ultima postagem, um amigo comentou:
"...Faltou falar sobre aquela pessoa que escrevia cartas à mão em tempos de internet e emails. Uma característica um tanto diferenciada, né mesmo?"

Verdade D. Ainda guardo essas cartas.

Seu comentário me fez pensar em tantos outros fatos ocorridos em minha vida que deixei de colocar, não por serem menos importantes, pelo contrário, são tão importantes que me faltariam palavras para transformá-los na poesia que eles merecem. Afinal, tudo foi tão importante para meu crescimento pessoal, tão importante para transformação de minha personalidade.

Cada nova experiência me permitiu saber o gosto da vida. E hoje sei distinguir o amargo, do doce...Embora eu pude sentir que o "lado doce" me dava muito mais PRAZER, foi no lado amargo que aprendi, foi dele que tirei as verdadeiras lições.
Devo lamentar???
Creio que não!!
Pra mim tudo foi válido!


Acabei de lembrar a primeira vez que fiquei menstruada...
Nossa que comédia... :P

Fiquei desesperada, fui na casa de minha amiga Regina, 4 anos mais nova que eu, mas com maturidade de uns 10 anos sobre mim. Não sabia o que estava acontecendo comigo, já tinha ouvido falar nisso, mas nem sabia como era. E eu que nunca fui muito DRAMÁTICA (ops...) cheguei pra ela e falei: -Regina..., ESTOU MORRENDO, acho que estourou alguma coisa dentro de mim, agora estou sangrando! Tadinha, desesperei a menina, ela pediu pra ver, depois a fdp começou a rir! E eu chorando, e ela rindo, eu chorava e ela ria! Ai QUE ÓDIO! Daí ela falou: - Calma Flávia, você menstruou, daí me levou pra conversar com a irmã mais velha que ela, que por sinal tinha minha idade. Daí já fui perguntando que remédio eu tinha que tomar pra acabar com aquilo...KKKKKK. Aff! Hoje isso tudo é muito engraçado, mas na época..., NOSSA!!! Enfim, ela me recomendou conversar com minha mãe, mas para mim aquilo parecia um pesadelo que não tinha mais fim!
Como vou contar pra minha mãe?
E se ela mandar eu ir embora de casa...???
¬¬’ (muito tensa). Tomei coragem, com um copo de água e dois calmantes e la fui eu...!

-Benção mãe?
-Deus te abençoe!

-Tudo bom com a senhora?
-Fala Flávia o que você quer?

-Eu??? Eu nada mãe! Tudo bom com a senhora???
-Se você não falar logo o que você quer e ficar me empatando de ver minha novela, vou te deixar de castigo.

Já pensei no patins, afinal ia ter jogo de hockey ...
Dai tive que falar:
-Sabe o que é mãe, a Regina, minha amiga, menstruou.
- I daí?

-Verdade mãe, isso não tem nada de mais, NE??
-Flávia você vai apanhar!!! Para de ficar enrolando e fala logo!
-Mãe, eu também estou igual a Regina.

Daí minha mãe deu um pulo do sofá. E quando eu achava que o pior já havia passado, veio minha mãe com um de seus famosos sermões assustadores, e uma palavra, aquela palavra, que parecia me apunhalar pelas costas...

-Minha filha, você agora é uma “mocinha”
-NÃÃÃÃÃOOOO, eu não quero ser mocinha, não pode estar acontecendo isso comigo, o que eu fiz, me da um remédio pra isso acabar....Quero brincar de patins, de ping pong...BUÁÁÁÁÁÁ [:’(].
- Ta mãe, porque você ta rindo de mim? Mania que as pessoas tem de rir quando estou chorando...!!!

Enfim, ela me explicou que era menos complexo do que eu pensava e blá...blá...bláa...

QUE MEDO QUE EU TINHA DE CRESCER...
(e ainda tenho..., só que até hoje não havia falado pra ninguém =D)

Hoje possuo tantas novas características, mas ainda sinto falta de parte de mim, que deixei no passado... Tantas transformações...

Esses dias comprei uma pantufa de coelhinho, tinha na cor rosa e na cor azul, comprei AZUL, porque acho ROSA meio gay pra mim...
Alguns vão pensar “Mas Pantufa em si já é gay!!!”.

Ah num acho gay, é como diria um outro amigo meu... “É meigo!!!” ^^ É..., é muito “fofis
=**

Boa noite, chega de minhas historias por hoje!!!
Alguém já dizia: “Recordar é viver duas vezes”

Até a próxima...!!!
:)

VÍDEO DA MUSICA This I Promise You, CITADO NO COMEÇO DESTE POST...

4 comentários:

  1. Cada coisa que acontece na vida da gente...na hora é difícil de entender, mas depois tudo faz sentido...algumas coisas pra melhor outras pra pior, mas todas necessárias para compreendermos o mundo a nossa volta!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ahh, mas sem duvidas é viver duas vezes, e se viver uma vez só ja é tãão bom, pq nao duas nee? EU TO COM SAUDADEE! se cuida pessoa! Deus te proteja!

    ResponderExcluir
  3. Nem sei quem seria esse tal D. mas deve ser um jovem afortunado pois vc ainda guarda as cartas que ele lhe escreveu. Pela nostalgia da postagem, acredito que as cartas devam estar amareladas, tamanhos anos já devem ter passado desde então...

    De qualquer forma, a história que vc nos brinda nesta postagem, nada mais é do que um momento de uma jovem inocente, como o de qualquer outra mulher. Aquelas que dizem que já estavam preparadas para a primeira menstrução não são mais do que grandes mentirosas. Sempre ouvi narrações de outras garotas com a mesma surpresa.

    Crescer é que nem a morte, algo inescapável. Faz parte da evolução e é deveras benéfico. Especialmente quando se vive intensamente tudo o que a vida oferece. E espero que vc tenha vivido ao máximo tudo q a vida tenha oferecido até aqui, e em se vivendo isso, que tenha sido intenso.

    Beijos

    Daniel
    www.ideiascorporativas.wordpress.com

    PS: essa parte da pantufa vc poderia ter nos privado, né? hehehehehe

    ResponderExcluir
  4. A Dã, eu num perderia a oportunidade de te irritar... =P

    ResponderExcluir